O minicurso contou com a participação de 20 pessoas. O evento foi direcionado a acadêmicos e professores de Biblioteconomia e bibliotecários da rede municipal, com o objetivo de apresentar um novo software para automação de bibliotecas públicas e escolares.
A coordenadora de Biblioteconomia, Sonia Lucia Silva, comentou sobre a realização do minicurso: “Essa foi uma iniciativa do aluno Nelson, (autor desse Blog) parabenizo a ele e a todos que, com responsabilidade, participaram do evento”.
Nélson Marcos Ferreira, estudante que ministrou o BIBLIVRE, além de ter um conhecimento avançado em softwares, já aplicou esse mesmo curso para dezesseis bibliotecários da Rede Municipal de Ensino, em outra oportunidade.
Fonte: UNIFOR-MG
4 comentários:
Oi, adorei saber que em alguns lugares tem pessoas que conseguem trabalhar com o Biblivre sem problemas, mas eu não tive esta sorte, instalei na biblioteca da escola onde respondo pela biblioteca e depois de cadastrar cerca de tres mil livros( 10% do acervo) ele travou e não registra mais nada, sem falar dos problemas de etiquetas e outros menores.
Infelizmente na minha cidade não tem quem saiba nos acessorar, nem analistas/programador para auxiliar.
Agora estou esperando a boa sorte ou a Secretaria de Educação do Estado para poder continuar...e como me apaixonei do programa ta dificil "largar o osso".
Espero que um dia tenhamos alguem por aqui com sua dedicação.
Parabens.
Heloisa Fuhrken
hfuhrken@ibest.com.br
iepg@ig.com.br
042-9109-2563
042-3224-0784
Ponta Grossa-Parana
Eu gostaria de saber como promover um treinamento desse tipo na escola em que atuo. Começaremos a usar o biblivre mas há muitas dúvidas à respeito. Grata.
Eu também gostaria.Estou ajudando uma amiga a montar uma biblioteca e pensemos em usar o biblivre.
OLÁ ME CHAMO ALESSANDRO E TAMBÉM ESTOU TENTANDO IMPLANTAR O SISTEMA NO CENTRO PAULA SOUZA EM IGARAPAVA, GOSTARIA DE SABER SE A POSSIBILIDADE DE UM NOVO TREINAMENTO....OBRIGADO
Postar um comentário