Páginas

11 de março de 2009

II Fórum de Biblioteconomia do UNIFOR-MG

O UNIFOR-MG irá realizar, no período de 26 a 28 de março, o II Fórum de Biblioteconomia do Centro Universitário, organizado pela coordenadora do curso, Profa. Ms. Sônia Lúcia Silva, com o apoio do diretor do ICSAE (Instituto de Ciências Sociais Aplicadas e Exatas), Prof. Ms. Eugênio Vilela Júnior, e dos professores de Biblioteconomia.

O evento, que tem como objetivo proporcionar a capacitação técnica e científica dos alunos, discutindo temas relevantes relacionados à Biblioteconomia, assim como discutir as condições da prática social do bibliotecário, é voltado para alunos, egressos e professores do UNIFOR-MG, além de bibliotecários das Redes Pública, Municipal e Particular de Ensino.


Programação

No dia 26, às 19:00 h, será realizada a abertura do evento, no Salão Nobre do UNIFOR-MG "Eunézimo Lima". Às 19:15 h, uma palestra de tema Políticas Públicas Culturais será ministrada pelo Prof. Clésio Barbosa Lemos Júnior, graduado em Arquitetura e Urbanismo, pela Unifenas (Universidade José do Rosário Vellano), e mestrando em Geografia, pela UNICAMP (Universidade Estadual de Campinas). Após a apresentação, os alunos do sétimo período de Biblioteconomia, Nélson Marcos Ferreira e Maria Inês Passos Pereira Bueno, irão falar sobre O Profissional Bibliotecário Frente às Novas Ferramentas de Comunicação de Web 2.0.

No dia 27, às 19:00 h, a presidente do Conselho Federal de Biblioteconomia, Nêmora Arlindo Rodrigues, irá falar sobre Projeto Mobilizador: Biblioteca Escolar – Construção de Uma Rede de Informação para o Ensino Público.

No sábado, dia 28, a partir das 08:00 h, será promovida mais uma edição do Projeto Leitores em Rede, para toda a comunidade, na Praça Getúlio Vargas, em Formiga/MG.


Inscrições

As inscrições para o Fórum podem ser feitas até o dia 25 de março, das 08:00 h às 12:00 h e das 13:00 h às 22:00 h, na CAE (Central de Atendimento ao Estudante), Prédio 01 do UNIFOR-MG, mediante uma taxa de dez reais.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (37) 3329-1400, ramal: 1457, ou pelo e-mail: coordbiblioteconomia@uniformg.edu.br

Fonte: UNIFOR-MG

Nenhum comentário: